br ar    v a l v

Ilda Figueiredo apoia trabalhadores da Investvar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Comissão Concelhia de Ovar do PCP   
Sexta, 20 Novembro 2009 20:28
Etiquetas:
Ilda Figueiredo na Aerosoles

Conforme tinha sido anunciado, Ilda Figueiredo, deputada do PCP no Parlamento Europeu, esteve hoje nas instalações do Grupo Investvar em Esmoriz onde deu conta aos trabalhadores da sua última iniciativa parlamentar, sob a forma de uma Pergunta Escrita dirigida à Comissão Europeia de Durão Barroso.

 

Ilda Figueiredo na Aerosoles

Nesta pergunta, ao qual se junta um comunicado do PCP, a deputada comunista reclama medidas de apoio a esta empresa, inquirindo simultaneamente sobre eventuais apoios que possam ter sido atribuídos no passado. Importa a este respeito lembrar a todos os trabalhadores que a gestão aventureira que levou a esta situação tem um rosto a quem devem ser imputadas responsabilidades.

 

Nas mensagens dirigidas aos trabalhadores em luta, expressas também no comunicado, ficou bem vincada a importância da luta que teve um momento alto no dia de ontem na concentração em frente à Câmara. Uma luta que se afigura longa e difícil, e que contará sempre como até aqui com o apoio activo do PCP. O governo, que é o accionista maioritário da empresa, foi já obrigado a tomar posição sobre este caso quando tudo parecia perdido. Importa portanto manter a pressão e não deixar cair em saco roto as palavras de esperança proferidas publicamente pelo Ministro da Economia, a bem do futuro dos trabalhadores mas também da região e do pais cujos números do desemprego crescem diariamente.

 

Pode consultar a Pergunta Escrita à Comissão Europeia aqui.