br ar    v a l v

PCP repudia despedimento colectivo na Investvar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Comissão Concelhia de Ovar do PCP   
Terça, 29 Junho 2010 23:17
Etiquetas:

PCP contra mais um crime social e económico

Depois de todas as promessas, de todos os discursos acerca da salvaguarda da empresa e dos postos de trabalho confirmam-se hoje as piores expectativas com um despedimento colectivo de duas centenas de trabalhadores que na prática significa o desmantelamento do grupo Investvar e mais um crime social e económico num período onde se apela fundamentalmente ao relançamento da produção e à criação de postos de trabalho.

 

 

Em todo o processo, e tal como o PCP sempre denunciou, registe-se o completo alheamento do Governo que chegou a ser accionista maioritário, sem nunca mostrar o mínimo interesse em apurar responsabilidades pela situação a que se chegou e muito menos assegurar um verdadeiro plano de viabilização para a empresa. Registe igualmente a atitute apática da autarquia, com destaque para a Junta de Freguesia, que em boa verdade, rigorosamente nada fez para denunciar este atentado social tão lesivo para a freguesia de Esmoriz.

Para demonstrar toda a sua solidariedade aos trabalhadores da empresa, vários militantes do PCP entre os quais Miguel Viegas, eleito na Assembleia Municipal de Ovar, estiveram hoje de manhã à porta da empresa onde entregaram um documento no qual é feita uma avaliação de todo este processo.

Independentemente de todas as circunstâncias específicas que caracterizam o historial do Grupo Investvar, muitas delas de contornos pouco claros e que ficam por apurar, os comunistas afirmam que esta situação decorre da natureza do sistema de economia capitalista. O PCP defende um outro sistema económico - um sistema de produção ao serviço de quem trabalha- e luta todos os dias por uma ruptura com a política de direita. E uma alternativa patriótica e de esquerda em que os trabalhadores unidos terão naturalmente um papel determinante.

Militantes do PCP repudiam despedimento