br ar    v a l v

Sobre o serviço da CP em Ovar: Carta de António Macedo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por António Macedo   
Terça, 05 Maio 2009 19:33
Etiquetas:
António MacedoDe: António José Macedo
 - Ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
 - À C.P.
Assunto: Comboios – Composições / Estação de Ovar.

 

Exmo. (s) Senhor (es),

1. Há já mais de 4 anos, em nome de vários subscritores de um abaixo-assinado de utentes da CP/Comboios, de Ovar, enviamos exposição sobre a situação da Estação de Ovar.

Em resposta a esse abaixo-assinado, foi então respondido por Vossas Excelências que as obras de reconstrução da nova Estação de Ovar estariam para breve.

No entanto, Ovar, e os utentes do Comboio, a quem todos dias Vossas Exas. agradecem a preferência pelo uso do comboio (que não têm é outra alternativa entre Ovar e Aveiro e, entre Ovar e Porto, são muito precárias), continuam hoje a confrontar-se com uma Estação sem quaisquer condições, constituindo mesmo um sério risco o atravessamento das suas linhas para embarcar e desembarcar.

Assim, solicita-se possam informar-nos qual a situação real, para quando se prevê de facto a construção de uma nova Estação em Ovar, já que há já mais de 15 anos foram encerradas e destruídas as Oficinas da CP em Ovar, a pretexto da construção do Centro Coordenador de Transportes naquele local.

 

2. Um outro assunto, que desejava expor, prende-se com o numero de composições do comboio nº 15710 com origem no Porto às 07h55 com destino a Aveiro, que passa em Ovar às 08h24.

Como será de vosso conhecimento, às 9h00 é a hora em que grande parte das empresas e serviços abre as suas portas, pelo que este comboio é um dos que na dita hora de ponta mais utentes transporta.

Acontece porém que o número de composições é sempre manifestamente insuficiente, em particular no percurso entre Ovar e Aveiro, em que os passageiros vão à “pinha”, ultrapassando todos limites da lotação das composições, exigindo-se por isso o reforço das mesmas a esta hora e deste comboio.

Agradecendo desde logo a vossa atenção subscrevo-me atenciosamente com os meus melhores cumprimentos.

António Macedo
Utente diário da Linha do Norte ente Ovar – Aveiro e Ovar – Port