António Macedo, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Ovar

Não deixa de ser irónico que este incêndio deflagre precisamente à mesma hora que estava reunido o Conselho Municipal de Segurança de Ovar, no momento em que uma vez mais havia sido feito o alerta relativamente ao perigo que constituía o Bairro de S. José. Dois dias antes tinha-se registado um outro incêndio nesta mesma área e à mesma hora deflagrava um outro em S. João de Ovar.

Não faltaram antes os alertas e avisos neste Conselho Municipal, dos Bombeiros e de eu próprio nesse Organismo, enquanto representante da União dos Sindicatos de Aveiro, mas também da CDU, dando conta do barril de pólvora que era este pinhal, e das preocupações relativamente ao Bairro de S. José, alertando para a necessidade da limpeza e vigilância da floresta por parte da Câmara.

É lamentável que as únicas 3 vezes que, neste mandato, se procedeu a limpeza junto aos “passeios” (que de passeios não têm nada) da Rua Ramalho Ortigão, rua que dá acesso à HABITOVAR, tal sendo da responsabilidade da Câmara, foi efectivamente feito pela Junta de Freguesia de Ovar, por proposta e intervenção do membro da CDU – Manuel Duarte – naquele executivo.

Como diz o Povo: depois da casa arrombada, trancas à porta.

A CDU exige que, a par do apuramento e punição dos responsáveis por este crime, se proceda ao imediato reflorestamento repondo aquele que se pode considerar um dos principais pulmões da Cidade de Ovar, e travando “outros apetites” nomeadamente os interesses imobiliários ou outros, relativamente à área que agora ardeu.

Ovar e os Cidadãos do Concelho, Merecem Mais e Melhor!

António Macedo
Candidato da CDU à Câmara Municipal de Ovar