br ar    v a l v

Compromisso CDU PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por José Catarino   
Quarta, 12 Agosto 2009 23:29

A notícia é da agência Lusa de 22 de Julho, publicada no jornal Público e tem por título:

Compromisso Portugal “chumba”governo de José Sócrates.

José Catarino

Para quem não tem a memória curta, sabe que os “artistas” do Compromisso são “homens do presidente” Cavaco Silva que, em tudo o que prejudicou os direitos dos trabalhadores e dos remediados das camadas médias, assinou por baixo todas as medidas da política de direita do Governo Sócrates e seus companheiros mais ou menos alegres.

Só o PCP, o PEV e outros democratas honrados e identificados com os ideais de Abril denunciaram, mobilizaram e enfrentaram as malfeitorias de Sócrates e dos grandes grupos económicos e financeiros, com quem estes “senhoritos” têm compromissos, servem apaixonadamente e são principescamente  pagos. Uns e outros são coniventes e responsáveis por 33 anos de políticas que estão a conduzir o País ao desastre e à cruel realidade de injustiças sociais e miséria generalizada, ao arrepio da Constituição da República Portuguesa, que no seu Art. 9º alínea d) impõe como tarefas fundamentais do Estado [entre outras]:

“Promover o bem estar e a qualidade de vida do povo e a igualdade real entre os portugueses, bem como a efectivação dos direitos económicos, sociais, culturais e ambientais, mediante a transformação e modernização das estruturas económicas e sociais”.

É por tudo isto que as eleições que se aproximam são um momento de afirmar o nosso compromisso com o voto nos candidatos da CDU que, sendo eleitos, fazem a diferença. Sendo certo que só a luta pode derrotar a política de direita, o esclarecimento e a divulgação das propostas da CDU provarão que é a CDU a crescer, e dá confiança para uma vida melhor!