População contra adesão do município à AdRAPerante a intenção da Câmara Municipal de Ovar em integrar o Sistema Multimunicipal Águas da Região de Aveiro, vários cidadãos deste concelho entenderam, entre outras iniciativas, realizar esta petição, procurando assim alertar a população para as nefastas consequências deste passo e dar um sinal ao poder político.

Com estas 1014 assinaturas, recolhidas entre Janeiro e Março deste ano, fica aqui expressa a opinião de uma parte significativa do povo de Ovar que está e continuará a estar atento ao desenrolar de todo este processo.

 

Pela parte do PCP, que dinamizou esta acção, fica a consciência de tudo ter feito para inverter esta estratégia, esclarecendo e mobilizando a população. Tal como foi referido da Assembleia Municipal de 23 de Março último na declaração de voto lida pelo deputado Miguel Viegas, não nos limitamos a trabalhar no quadro estreito desta Assembleia. Fomos ao encontro da população. Distribuímos milhares de documentos com a nossa posição. Estivemos na rua, nos mercados e também na internet onde recolhemos assinaturas através desta petição. Organizámos um debate público sobre o tema no qual demos a conhecer a nossa posição e ouvimos também outras opiniões. O nosso dever está por isso cumprido, mas a luta por uma água pública vai continuar, sem cedências

Com a entrega deste documento, encerra-se uma etapa importante mas não acaba, antes prossegue a batalha pela defesa da água como bem público e universal, na qual o PCP continuará presente, na defesa dos interesses das populações.

Consulte aqui a intervenção de Miguel de Viegas, bem como a respectiva declaração de voto.